Veja porque o SEO é importante para a sua estratégia de Marketing. Descubra ainda 4 benefícios de usar o SEO em suas campanhas online.
Nesse artigo vamos falar sobre porque o SEO é importante para a sua estratégia de Marketing. Vamos lá?
Existe uma velha história onde a pessoa trabalha para criar um bom produto, mas na hora de divulgar a sua criação, se pergunta:
- Para quem eu posso vender?
Geralmente é nesse ponto que entra o Marketing Digital, já estabelecido a algum tempo como uma importante ferramenta de divulgação.
Isso porque seu poder de alcance e baixo custo fez com que muitos negócios se voltassem para o meio digital para fazer a sua divulgação.
Fator esse que aumentou e muito com a chegada da pandemia, e a necessidade de adaptação aos novos hábitos da rotina do consumidor.
O Marketing Digital é fundamental para posicionar o seu produto na internet, apresentando diferentes técnicas e ferramentas para isso.
Entretanto, para garantir a eficiência de sua estratégia digital na internet, e principalmente para fazer o seu produto ser visto nesse mar de opções, um elemento vem se tornando o astro principal:
- O SEO (Search Engine Optimization)
Por isso, para ter sucesso na divulgação e resultado de vendas do seu produto, é preciso estar por dentro de tudo o que o SEO pode fazer pelo seu negócio.
Então fique atento, que vamos falar nesse artigo como o SEO é importante para a sua estratégia digital.
O que é o SEO?
Traduzido ao pé da letra, é uma Otimização para os Motores de Busca. Em outras palavras, é também um conjunto de estratégias de produção que tem como objetivo deixar o seu conteúdo mais amigável aos mecanismos de busca.
Desse modo, tem como função melhorar o rankeamento e alcance orgânico da sua página, fazendo com que ela apareça nas primeiras opções de busca do Google.
Entretanto, para conversar com mais frequências com os potenciais clientes do seu negócio, o SEO precisa de palavras-chave bem elaboradas.
Quando usadas da maneira certa, as estratégias de SEO ajudam a valorizar e aumentar a sua autoridade como marca e desempenho de vendas.
Desse modo, podemos ver como o SEO é importante para a sua estratégia digital.
Quais são as estratégias de SEO?
Uma estratégia de SEO bem elaborada precisa levar em consideração todas as regras de ranqueamento e o algoritmo do Google, que vez ou outra é atualizado.
Somente desse modo é que você pode alcançar bons resultados.
Mas antes, você precisa planejar o objetivo dessa sua estratégia de SEO.
Você precisa de mais tráfego no seu site? No seu blog? Na sua loja virtual?
Após definir o caminho, chegou a hora de escolher a suas estratégia. e para isso, você conta com 2 opções:
On Page
Estratégias utilizadas na própria página da empresa, de conteúdo e / ou visual.
Off Page
Através do direcionamento de links para a página do seu negócio feitos em outros sites da internet. Essa estratégia também é conhecida como Link Building.
Qual a importância das palavras-chave para a minha estratégia de SEO?
Elas são as responsáveis pela geração de tráfego para o seu site. Por isso, precisam ser relacionadas com o segmento e conteúdo do seu negócio.
Título, subtítulos e trechos em negrito, por exemplo, geram destaque no conteúdo e, portanto, são considerados relevantes na hora da busca.
Entretanto, existem 2 pontos fundamentais para garantir ainda mais relevância para o seu conteúdo:
- Credibilidade
- Autoridade
A partir desses 2 itens é que o leitor vai definir se o seu conteúdo é de fato relevante.
A credibilidade já tem a ver com a produção de materiais originais, que trazem algo de novo mesmo para assuntos já muito falados. É o ponto onde a sua visão e suas referências tem grande peso.
Já a autoridade é criada quando você gera conteúdo relevante, que precisa ser complementada com um bom trabalho de Link Building para gerar mais popularidade
A importância do SEO para a sua estratégia de Marketing
O SEO facilita a compreensão dos robôs do Google a respeito do conteúdo que você publica em seu site, blog e loja virtual.
Mas aqui entram alguns aspectos que você precisa se atentar na hora de elaborar as estratégias de marketing do seu negócio, como:
- O uso das palavras-chave (ou keyword)
- A usabilidade do site e o desenvolvimento de um bom design que facilite a experiência do usuário
- O uso de meta descriptions nas páginas do site
- O uso de title tags (título da sua página em HTML)
Quando esses aspectos estão bem alinhados, sua técnica de SEO tende a gerar um bom posicionamento, fazendo com que o seu site gere um grande volume de visitas orgânicas.
É aqui então que todas outras estratégias elaboradas na sua campanha de Marketing Digital tomam a frente para encaminhar esses leads rumo a intenção de compra.
4 Benefícios do SEO para o seu negócio
1 . Aumento do seu tráfego
Quando você consegue criar uma página amigável, com um design bem legal e com conteúdo relevante, as chances do Google indicá-la entre as primeiras opções de pesquisa é muito grande.
O que vai com certeza atrair as pessoas certas para o seu site. Ou seja, aquelas que realmente se interessam pelo seu produto ou serviço.
2 . Geração de Leads
Com um bom posicionamento nos buscadores, você consequentemente vai atrair uma boa quantidade de leads em potencial.
Isto é, aqueles que provavelmente vão se cadastrar em sua página para continuar recebendo seus conteúdos.
3 . Aumento de vendas
Agora que você apostou em SEO e multiplicou seu número de visitas, seus leads também aumentaram.
Assim, naturalmente suas vendas também vão aumentar.
E esse é o retorno do investimento feito lá no começo, com a criação da sua estratégia de marketing digital.
4 . Fortalecimento da reputação da sua marca
Sim, o Google só destaca nas pesquisas as empresas com as melhores reputações na internet.
Logo, com o seu negócio presente nessa primeira lista, a sua reputação também vai ser bastante elevada no mundo digital.
Como o SEO se aplica ao Marketing de Resultados?
Considerando o Marketing de Resultados como um conjunto de estratégias voltadas para a conversão em vendas, podemos entender o SEO como parte fundamental dessa ignição.
Isso porque, ele complementa uma ferramenta e logo mais a frente impulsiona uma das vantagens das estratégias de marketing.
Entenda.
O primeiro passo é um dos mais importantes da sua estratégia está na produção de conteúdo de qualidade.
Com esses conteúdos publicados, o próximo passo é levá-los até o público com potencial de conversão para leads.
Logo, para garantir essa visibilidade, é preciso boas estratégias de SEO.
Sendo assim, o SEO alimenta uma das funções do Marketing de Resultados e destaca uma das vantagens desse método:
- A atração de público qualificado.
Conclusão
Através do desenvolvimento desse artigo, podemos ver que o SEO não é mais algo opcional na sua estratégia digital.
Pelo contrário, o SEO é parte essencial para garantir o sucesso de suas campanhas e também o aumento dos resultados do seu negócio.
Prova disso está nos resultados que nós, da Xpbox Digital, geramos para os nossos clientes.
Através de estratégias com ótimo trabalho de SEO, aliadas a ferramentas de marketing digital e automação de Marketing.
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