Porque sua empresa precisa ter presença digital para crescer

Entenda porque sua empresa precisa ter presença digital para crescer. Conheça ainda 6 ferramentas digitais e descubra quais são as vantagens para o seu negócio.

Quantas pessoas você viu mexendo no celular hoje? Muitas? Pois é, atualmente todo mundo está conectado, e neste artigo você vai entender porque a sua empresa precisa ter presença digital para crescer.

Segundo pesquisa realizada pela We are Social (2019), aproximadamente 70 % da população brasileira faz uso da internet todos os dias.

Ou seja, mais de 146 milhões de pessoas possuem presença digital no país.

Agora, com essa quantidade de gente presente na web – seja via computador, tablet ou celular -, você ainda acha que não é importante para as empresas ter presença digital?

A verdade é que atualmente, a presença digital é necessidade básica para empresas que querem alcançar mais clientes e crescer no mercado.

Essa conversão para o digital, inclusive, vem acontecendo até com formatos tradicionais como a educação e a saúde.

E agora, você vamos ver como a sua presença pode ter uma presença digital.

 

Como ter uma presença digital?

Quando precisa ir a algum lugar, ou pesquisar por um produto ou serviço, qual é a sua primeira opção de busca? 

O Google, certo?

Bom, essa sem dúvidas é a opção mais usada pelas pessoas em todo o mundo, para a solução de seus problemas e curiosidades.

Mas mais do que isso, este é um hábito que tem tudo a ver com o seu negócio.

Isso porque toda a imagem ou informação da sua empresa que está presente na web, é uma forma de presença digital.

Seja através de uma página no Facebook, uma conta no Instagram, um site ou no Google Meu Negócio.

E como você já deve saber, onde quer que um cliente procure informação da sua empresa, ele precisa encontrar.

Mas quando se trata do mundo digital, existem ferramentas fundamentais para garantir a presença do seu negócio.

Confira!

 

6 Ferramentas para a presença digital do seu negócio

1 – Site da empresa

O primeiro passo para garantir a presença digital da sua empresa é desenvolver um site.

Através dele, você pode destacar os seus principais produtos e serviços, se comunicar com os usuários interessados e ainda oferecer suporte.

Você não precisa ter um ecommerce para criar seu site, nem fazer vendas online.

Mas ao possuir um site, você faz com que os clientes encontrem o seu negócio mais facilmente – podendo deixar seus dados de contato para se comunicar com potenciais compradores.

É importante que voce seu site tenha uma navegação fácil e simples, com belas imagens para ilustrar e com otimização para SEO, visando a melhor experiencia possível para o usuário.

 

2 – Blog Corporativo

Esta é a sua porta para estabelecer uma relação consistente com os seus usuários e potenciais clientes.

Através do blog corporativo, você pode criar conteúdos capazes de alimentar toda a jornada de compra do cliente.

Com novas informações e conteúdo atualizado constantemente, você vai fazer com que os usuários sempre voltem para o seu site.

E é esse gancho que vai te ajudar a impulsionar a venda dos seus produtos e serviços.

 

3 – Cadastro no Google Meu Negócio

Esta ferramenta é fundamental para garantir que o endereço do seu negócio seja encontrado pelo público.

E tudo o que voce precisa fazer é criar o seu cadastro e mante-lo atualizado, com o endereço correto, fotos, horários de funcionamento e demais informações que sejam importantes para o cliente.

 

4 – Redes Sociais

Se o Google é o mais acessado pelos brasileiros todos os meses, as redes sociais como o Facebook, o Youtube e o Instagram vem logo atrás.

Ou seja, é fundamental estar presente nas Redes Sociais mais populares – ou que tem mais a ver com o seu negócio.

Busque conhecer bem cada rede social, para entender qual é o tipo de conteúdo que mais se encaixa com cada uma.

Voce pode criar vídeos tutorais para o Youtube, divulgar seus produtos no Facebook Business e usar o Instagram para mostrar os bastidores da rotina do seu negócio, por exemplo.

 

5 – Campanhas digitais

Você pode aproveitar a quantidade de pessoas conectadas à internet diariamente para investir em campanhas digitais.

E o melhor de tudo é que, além de precisar investir bem menos do que em mídias como a TV e o Rádio, na internet você pode segmentar detalhadamente o seu público-alvo.

Se você tem um negócio de carimbos para escritórios, você pode direcionar a sua campanha para os consultórios localizados proximos da sua loja.

 

6 – Email Marketing

Sim, o Email Marketing ainda vive e é muito importante para as suas campanhas de vendas.

Isso porque, atualmente, o email é visto como uma das informações mais valiosas pelos profissionais de marketing que querem entrar em contato com futuros compradores.

Além disso, através do email marketing você pode oferecer materiais mais ricos para a sua base de clientes, como ebooks e manuais.

 

Vantagens de ter presença digital

Quando você consegue uma presença digital estratégica e bem posicionada, de acordo com os dados e comportamentos dos seus clientes, você passa a contar com vantagens importantes para o crescimento do seu negócio.

 

Competitividade no mercado

Ao estar presente na web munido de boas estratégias, você consegue competir com as outras empresas presentes em sua cidade.

Neste ponto, o que mais vai pesar é a qualidade dos produtos, dos anúncios, o posicionamento no ranking Google e a otimização para SEO.

 

Melhora na comunicação com o cliente

Para vender constantemente, você precisa se comunicar frequentemente com o seu cliente.

Neste ponto, você pode usar o Marketing Digital para segmentar e agendar publicações para se comunicar diariamente com as pessoas que tem interesse em sua marca.

Além disso, você pode oferecer suporte a dúvidas frequentes de potenciais clientes que acessarem seu site, blog ou redes sociais.

 

Mais visibilidade e uma presença digital real

Com boas estratégias para SEO e um site atrativo, você pode alcançar um público que vai além dos limites da sua cidade.

Aqui, o segredo para ser cada vez mais visto e criar um laço de confiança com os seus clientes, está na oferta de conteúdos relevantes e ofertas atraentes.

 

Autoridade

Atualmente, os clientes sentem mais confiança em comprar um produto ou serviço quando encontram ele no Google.

Ou seja, ter presença digital também significa ter mais autoridade e credibilidade junto ao público.

 

Aumento nas vendas

Lógico que, quando paramos para somar todas essas vantagens citadas acima, o resultado natural é o aumento das vendas. 

 

Deseja construir e manter uma presença digital poderosa?

O mundo digital vem ganhando cada vez mais espaço na atenção dos consumidores, deixando para trás meios mais tradicionais como TV, rádio e impressos.

Entretanto, para se dar bem e construir uma boa presença digital para o seu negócio, é preciso entender bem o seu mercado e testar quais ferramentas funcionam melhor.

É importante destacar que a sua empresa não precisa estar presente em todos os canais. 

Mas sim nos que mais oferecem resultados para você.

 

Como identificar o melhor canal? Como saber onde o meu negócio se encaixa melhor? Será que tudo isso é importante para o meu negócio?

Se após ler este artigo, você ainda tiver dúvidas a respeito do mundo digital, nós podemos te ajudar.

Entre em contato com nossos especialistas, e faça uma consultoria de marketing e tecnologia.

Para isso, você pode acessar o site Xpbox Tecnologia, ou entrar em contato através das Redes Sociais.

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