Saiba porque o Marketing Digital não está gerando resultados para o seu negócio.

Descubra as melhores soluções para os problemas com o marketing do seu negócio. Veja também dicas para melhorar seus resultados a partir de hoje.

O Marketing é um dos principais pilares na construção e manutenção de qualquer negócio. Entretanto, quando ele começar a apresentar mais prejuízo do que ganho, é preciso encontrar as soluções adequadas para os problemas de marketing.

Com o avanço da tecnologia, as técnicas de marketing vem sendo cada vez mais aprimoradas, através de novas vertentes e metodologias inovadoras que ajudam a potencializar os resultados nos mais diversos cenários do mercado.

 

Mas então qual é o problema com o marketing do meu negócio?

Os problemas de marketing do seu negócio podem estar associados a diversos fatores diferentes, que podem vir da raiz do produto até a praça onde ele está sendo vendido.

Para resolver esses problemas, você precisa de soluções bem específicas, de preferência baseadas em análise de dados e objetivos organizacionais. Um assunto que poderemos ver mais a frente.

Mas separamos abaixo uma lista com os principais problemas que profissionais de marketing tem que lidar:

 

 

  • Falta de alinhamento entre marketing e vendas

 

Quando uma equipe de vendas não trabalha junto a equipe ou profissional de marketing, ambas acabam sendo prejudicadas pela falta de comunicação e acordos, o que atrapalha qualquer progresso de estratégias ou metas.

Essa falta de métricas claras e parâmetros de trabalho é o principal obstáculo para a integração dos objetivos de marketing de um negócio, pois gera buracos nas estratégias de venda.

 

  • Canais de Comunicação errados

 

A falta de presença nas redes sociais, por exemplo, podem arruinar o reconhecimento que o seu negócio busca nas estratégias de aumento de tráfego no site, ou nos envios de e-mails marketing.

Sem um conhecimento profundo sobre seus canais de venda, você acaba jogando recursos e ações de marketing direto no ralo.

 

 

  • Público-alvo mal definido

 

Isso acontece quando a sua persona não está bem definida, ou principalmente se você não tiver uma persona.

Sem saber quem é o seu público, você acaba desperdiçando recursos ao investir em estratégias “rambo” – que atiram para todo o lado, e não sabem quem acerta.

 

 

  • Não elaborar a Jornada de Compra

 

Se você não construir uma jornada de compra, você nunca vai saber ao certo se os seus leads estão ou não prontos para comprar.

Isso traz prejuízo, pois ao lançar sua campanha de vendas, mesmo atingindo alguns leads quentes, você acaba excluindo uma grande parte de pessoas que ainda não estavam prontas para comprar, e que ao se virem na “mesmice” de anúncio de venda, acabam ignorando seu produto.

 

 

  • Falta de definição de processos

 

Apontar para todos os lados, apesar de parecer ser a única opção para muitos no começo, não é mais importante ou impactante do que adotar processos que garantam a qualidade de entrega de conteúdo.

 

Mas como resolver os problemas no marketing do meu negócio?

Para resolver tantos problemas na estratégia de marketing do seu negócio, você precisa adotar certos métodos.

Os métodos a seguir são bastante usados por agências de Marketing de Resultado, como a XpBox, mas não são os únicos. Mas a frente, falaremos sobre as principais soluções desse tipo de marketing.

Veja abaixo algumas das soluções mais usadas por profissionais e agências.

 

1 . Matriz SWOT

Traduzi para matriz FOFA, essa solução com nome tão agradável tem como objetivo dar uma visão geral sobre as Fraquezas, Oportunidades, Forças e Ameaças que envolvem todo o seu negócio.

Através dela, você pode analisar tanto problemas internos quanto externos, compreendendo assim, quais problemas de marketing podem ser resolvidos e quais podem ser adaptados.

Aqui, você consegue identificar as falhas no nível processual, mercadológico, organizacional e outros.

 

2 . Benchmarking

É o desenvolvimento profundo do segmento em que o seu negócio está presente, que faz com que você esteja sempre atento no funcionamento da concorrência, bem como ajuda a entender melhor as tendências de mercado e novas tecnologias das empresas.

Através dessa solução, você pode também identificar oportunidades que ninguém se aventurou a tentar ainda.

 

3 . Jornada de Compra

Criar a jornada de compra de acordo com desenvolvimento da persona, te ajudará a reconhecer as falhas na hora da compra por parte do seu cliente.

Assim, você vai saber quais melhorias precisam ser implementados nas estratégias de marketing de conteúdo para otimizar esse processo.

Uma solução ideal para os problemas com a conversão dos visitantes dos seus canais em leads e potenciais clientes.

 

4 . NPS – ou Net Promoter Score

Essa métrica tem relação com a satisfação dos clientes ou usuários da sua empresa ou produto.

Mesmo sendo linkado ao atendimento ao cliente, esse processo pode ajudar sua equipe de marketing a identificar falhas no processo de contato do cliente com a marca

Através dessa solução, você pode melhorar os processos internos de atendimento e, assim, melhorar também aspectos do seu produto, visando sempre o aumento das vendas.

5 . SLA entre Marketing e vendas

Derivado do inglês Service Level Agreement, essa sigla significa um acordo de nível de serviço, onde marketing e vendas trabalham juntos para desenvolver um processo comum

Através dessa solução, você pode melhorar as conversões recebidas, como os leads qualificados pelo marketing sendo convertidos em vendas pela equipe de vendas.

Resumindo, é isso que a equipe de vendas deseja que a equipe de marketing produza com suas ofertas.

 

Mas como colocar todas essas soluções em prática no meu negócio?

É aqui que entra o Marketing de Resultados como salvador das suas vendas e otimizador dos resultados do seu negócio.

Isso porque, além de resolver os seus problemas com marketing de forma eficaz, o Marketing de Resultados aparece como a solução que tem o objetivo de traçar e finalizar todas as estratégias citadas acima.

Como o Marketing de resultados pode acabar com os problemas de marketing do meu negócio?

O Marketing de Resultados nada mais é do que o conjunto de estratégias de vendas, comunicação e desenvolvimento de pessoas, marcas e negócios.

Ao contrário do que você pode pensar, o uma agência de marketing de resultado não pauta seu trabalho em métricas geradas pelo Facebook ou Instagram, como as curtidas, comentários e compartilhamentos.

O Marketing de Resultados se baseia principalmente no custo de cada oportunidade comercial gerada para a sua empresa.

Como consigo implementar o Marketing de Resultados no meu negócio?

Para começar a praticar o marketing de resultados no seu negócio, você precisa adotar certas ferramentas de trabalho, responsáveis por otimizar os processos do seu negócio com foco em vendas.

Veja quais são essas ferramentas:

 

  • Softwares de automação em marketing e vendas

Com essas ferramentas, você conseguirá gerar mais leads e melhorar o relacionamento com seus clientes

  • Produção de conteúdo

Especialmente para redes sociais, blogs, e-mail marketing e landing pages

  • Publicidade online

Através da utilização de estratégias para atrair usuários do Google e Facebook, por exemplo

  • Gestão de Inbound Marketing 

Para trazer novos visitantes, repassar boas oportunidades para equipe de vendas e avaliar os resultados

  • Gestão do processo de vendas

Para identificar as pessoas que querem de fato adquirir seus produtos

 

No mercado de hoje, já não basta apenas saber identificar aquilo que as pessoas querem. É preciso também uma mudança na visão de como as coisas são feitas, o que é o papel do Marketing de Resultado.

Em sua essência, ele se baseia em reconhecer quem são os consumidores do seu produto ou serviço, criar relacionamento e despertar interesse, para assim conduzir esse consumidor a fechar negócio.

 

A importância do Marketing de Resultado bem aplicado ao seu negócio

As estratégias digitais são cada vez mais usadas pelas empresas para atrair interessados e aumentar o número de clientes.

No entanto, quando se trata de Marketing de Resultados, as ações só são realizadas de acordo com o planejamento efetuado e com a técnica necessária.

Ou seja, não serão feitas por achismos, mas por serem a melhor opção naquele momento para seu negócio. Além disso, os resultados são constantemente monitorados, de modo a otimizar suas campanhas.

Que tal contar com o Marketing de Resultados no seu negócio a partir de hoje?

Prazer, nós somos a XpBox Digital, uma agência de Marketing de Resultados que vai levar ao seu negócio presença digital com resultados.

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