Quais são as dores do seu negócio com relação ao Marketing de Resultado?

Você já cansou de investir em campanhas online sem alcançar o volume de vendas esperado? Entenda como o Marketing de Resultado pode te ajudar a otimizar suas vendas online de uma vez por todas.

 

Você não confia nos resultados que uma campanha de Marketing pode trazer para o seu negócio?

Provavelmente você já fez algumas campanhas e anúncios no Google Ads que não chegaram nem perto do resultado que você esperava, não é mesmo?

Devido a isso, toda vez que alguém aparece com uma proposta de “Marketing Digital, aumente suas vendas online hoje!”, você parou para questionar se isso realmente funciona.

Será que é por que esse tipo de Marketing não é para o seu negócio? Pare.

Primeiro, vamos entender uma coisa:

 

O Marketing é fundamental para o crescimento e sustentação de uma empresa. É um dos pilares que mantém de pé todo tipo de negócio, seja ele de pequeno ou grande porte.

 

Por isso, deixe de pensar que o Marketing Digital não pode gerar resultados para o seu negócio. As pessoas que ainda tem medo de investir nessa técnica, estão deixando de faturar o dobro, o triplo ou até mais, daquilo que seu produto pode render.

 

Mas então por que as minhas campanhas de marketing não geram resultados?

Para o marketing gerar resultados expressivos para o seu negócio, você precisa trabalhar com estratégias efetivas para o seu tipo de negócio e produto, ou então você estará atirando no escuro toda vez que lançar uma campanha.

Isso pode acontecer por motivos como:

 

  • Sua empresa não definiu uma estratégia adequada

Esse fator abrange diversas áreas da sua estratégia atual, como uma campanha de SEO mal estruturada, problemas na frequência de publicações nas Redes Sociais, adaptações de conteúdos e formatos.

 

  • Seu site não oferece a melhor experiência para o usuário

Você pode ter preparado uma campanha para chamar potenciais clientes para te visitar, mas esqueceu de arrumar a casa primeiro. Um site mal estruturado, com design confuso e navegabilidade ruim, ou que não se ajusta ao Mobile, por exemplo, espanta muitos daqueles que foram visitar o seu site para comprar o seu produto.

 

  • Você não está sendo paciente sobre o retorno

Ou no caso de você já ter cuidado de todos os fatores acima, e mesmo assim o volume de vendas não estiver subindo com o esperado, é hora de voltar a atenção ao tempo esperado para o retorno do investimento feito.

Você precisa ter ciência de que existem determinadas ações do mix de marketing digital que são voltadas para o retorno de médio a longo prazo, como uma campanha envolvendo SEO e Marketing de Conteúdo.

 

  • Seu negócio ainda não tem autoridade

A construção de autoridade naturalmente leva certo tempo, e precisa ser alimentado por materiais relevantes publicados com certa frequência, para seus consumidores começarem a interagir mais com a sua marca e aumentar o engajamento do seu produto.

Mas se você já faz isso, o problema pode ser um pouco mais embaixo. Quer ver?

 

  • Sua empresa não conversa com os interesses dos seus leads

Aqui está o problema. Se o seu conteúdo é interessante para você, talvez ele não seja tão útil ou importante para a sua audiência. E esse problema pode estar também no formato de conteúdo que você oferece.

Por isso, é importante estudar a sua persona de perto, e acompanhar as suas preferências sobre assuntos e seus formatos.

 

  • Seu material não está otimizado para SEO

Sim, seu conteúdo pode ser bom, pode ser voltado para as preferências e demandas do seu público, e publicado com frequência. Mas existe mais um ponto a ser trabalhado: a internet.

Todo conteúdo na internet é consumido de forma mais rápida, e por isso você precisa sempre pensar em apresentar as informações do seu artigo, anúncio ou site de modo que eles tenham um bom rankeamento nos buscadores.

 

O que eu faço para resolver tanto problema ao mesmo tempo?

A primeira dica é não desistir. Sim, são muitos erros que precisam ser corrigidos, e muitos detalhes que você precisa prestar atenção na hora de criar uma estratégia de marketing digital. Até porque tem muitas pessoas fazendo muito dinheiro com esse tipo de marketing, e você também pode fazer.

Para isso, você precisará de um conjunto de estratégias que conversem entre si e tenham a mesma meta em comum. Além disso, é fundamental a aplicação de metodologias já conhecidas no meio, como o Inbound Marketing, a Nutrição de Leads, SEO e outras.

Como alinhar tudo isso em uma estratégia? Chegou a hora de você conhecer o Marketing de Resultados.

 

Mas o que é Marketing de Resultado?

O Marketing de Resultado é o conjunto de estratégias que falamos no parágrafo anterior, onde todas funcionam interligadas e direcionadas para as conversões. Ou seja, as vendas.

Através desse marketing, todas as ações que envolvem sua campanha são realizadas de acordo com o planejamento efetuado e com as técnicas necessárias. Nesse método não há espaço para achismos ou suposições. Trata-se de planos de ação baseados em dados precisos de audiência, mercado e mecanismos digitais.

É um trabalho que também conta com um acompanhamento minucioso sobre os resultados obtidos principalmente enquanto sua campanha “está on”. Tudo para que as ações implementadas estejam de acordo com o planejamento criado.

 

Entretanto, é essa fórmula que faz o Marketing de Resultado tão eficiente.

O segredo para o marketing de resultados gerar tanto resultado está na maneira como as tarefas que envolvem a campanha são realizadas. Diferente de outras técnicas, ele opera com um conjunto de metas, que tem o intuito de fazer as chances de venda aumentarem

A essência do marketing de Resultado está em investigar e conhecer a fundo quem é o seu consumidor, para criar um relacionamento sério e através de conteúdos estratégicos, despertar o interesse desses consumidores e a partir daí, conduzi-los até o fechamento de um negócio.

Mas você precisa adotar essas técnicas para colocar o Marketing de Resultado em prática

Para elaborar uma estratégia certeira e efetiva de Marketing de Resultado você precisa contar com as seguintes soluções:

 

  • Softwares de Automação em Marketing e Vendas

É através dessas ferramentas que você consegue gerar mais leads e também melhorar o relacionamento com os seus clientes.

 

  • Produção de Conteúdo

Seu conteúdo além de relevante, precisa ser distribuído corretamente em diferentes plataformas, trazendo a mesma essência de informação para Redes Sociais, Blogs, E-mail Marketing e Landing Pages.

 

  • Publicidade Online

Você precisa ter estratégias efetivas para atrair usuários do Google e Facebook, por exemplo.

 

  • Gestão de Inbound Marketing

Para trazer novos visitantes, repassar boas oportunidades para a sua equipe de vendas e avaliar resultados.

 

  • Gestão do processo de vendas

Para encontrar pessoas que queiram adquirir os seus produtos.

 

Entenda agora como essas ferramentas se aplicam na construção de um Marketing de Resultado para o seu negócio.

Uma agência de Marketing de Resultado trabalha primeiro na construção do cliente ideal para o seu negócio: a persona. A partir daí, se inicia a estruturação da jornada de compra dessa persona, desde o surgimento de uma necessidade que tenha a ver com o seu produto, até a compra em si.

A partir daqui, as estratégias se dividem nas seguintes etapas:

 

  • Atração do cliente

Aqui, entra a importância de se construir um conteúdo de qualidade que seja capaz de atrair potenciais consumidores. Isso pode ser feito através de artigos de blog, conteúdos ricos (ebooks, infográficos, guias) e vídeos que atendam exatamente as preferências e anseios da persona do seu negócio.

Outra técnica fundamental da atração está no uso de estratégias de SEO em cada conteúdo publicado, e as de anúncios em plataformas como o Facebook Ads e Google Ads.

 

  • Relacionamento

Essa é a fase de alimentação de leads, através de mais conteúdos relevantes para aqueles que já estão acompanhando a sua marca. O objetivo aqui é fortalecer ainda mais a sua relação com os potenciais consumidores, e assim despertar o desejo de compra.

 

  • Geração de Oportunidades

Agora é hora de identificar quais são os leads que já estão quentes, ou seja, as pessoas que estão prontas para serem abordadas. Nessa fase, já é muito mais fácil vender, por ser um público que já interagiu com a sua marca.

 

  • Mensuração e avaliação

A última fase da metodologia de Marketing de Resultado está na análise dos resultados obtidos com a campanha. O objetivo aqui é identificar e corrigir os erros e gravar os acertos em cada etapa da jornada de compra, atrás de melhorar ainda mais o desempenho geral das estratégias.

Esses relatórios trazem uma métrica super importante para as estratégias implementadas: o CPO (Custo por Oportunidade). Através dele, é identificado o quanto você precisou investir para gerar cada oportunidade de venda.

 

Veja as 4 vantagens que uma agência de Marketing de Resultados oferece para o seu negócio.

Uma agência que tem como principal objetivo entregar oportunidades comerciais para o seu negócio, vai muito além daquele marketing que mais parece ser “mais do mesmo” empregado por muitos.

Uma agência de Marketing de Resultado, como é o nosso caso, tem inteligência comercial para analisar a posição da sua marca em relação à concorrência, e aplicar as estratégias capazes de transformar o seu negócio em referência.

Veja a seguir as vantagens em contar com a XpBox Digital:

 

1 . Identificação da real capacidade do seu negócio

Através de estratégias bem implementadas, é possível mapear o consumidor e identificar como ele é visto, pontos positivos, negativos e entender a concorrência.

 

2 . Resultados reais

Através da análise de resultados, que faz parte do processo de Marketing de resultados, é possível entender qual é o real retorno da verba investida.

 

3 . Otimização de prioridades

Com um estudo bem aprofundado de todo o quadro da empresa e seu público, é possível desenvolver o marketing do seu negócio de forma assertiva, para você se concentrar apenas no que mais gosta de fazer: vender.

 

4 . Economia

Conhecendo o posicionamento da sua marca e o desejo do seu lead, sua empresa para de investir em métricas supérfluas, como curtidas e compartilhamentos, para começar a investir no que realmente traz resultado.

 

Como você pode ver, o Marketing de Resultados já é ferramenta fundamental para qualquer negócio que busca se firmar no mercado digital e, assim, lucrar cada vez mais com seus produtos e serviços.

 

Nós, da XpBox Digital, usamos o Marketing Digital com uma de nossas várias ferramentas, que trabalham em conjunto com foco na otimização dos resultados do seu negócio, gerando oportunidades lucrativas através de estratégias digitais.

 

Como a XpBox aplica o marketing de resultado para ajudar o seu negócio?

A primeira coisa que precisamos é conhecer o seu negócio. Para isso, você pode acessar a nossa área de Sessão Estratégica Gratuita e se cadastrar, que nossos consultores vão entrar em contato com você.

 

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